Modulos Fotovoltaicos

Inversor de Rede
Contador UPAC
contagem da totalidade da energia produzida
Contador biodireccional Contagem do excedente da energia produzida e da energia consumida RESP
Rede eléctrica de serviço publico (RESP)
Autoconsumo é o consumo garantido de energia elétrica produzida por Unidades de Produção de Autoconsumo (UPACs) e realizado por uma ou mais fontes de energia renovável. O autoconsumo individual, o autoconsumo coletivo e as comunidades de energia renovável (CER) podem realizar atividades de autoconsumo por meio da UPAC. Os autoconsumidores têm o direito de gerar eletricidade em uma ou mais UPACs associadas a uma ou mais Instalações de Utilização (IUs) para consumo próprio e para armazenar e processar a restante produção de eletricidade. A energia excedente de autoconsumo pode ser negociada em mercados organizados ou bilaterais por participantes do mercado ou facilitadores de mercado. O objetivo principal de uma UPAC é atender às suas próprias necessidades de fornecimento de eletricidade e pode ser de propriedade ou administrado por terceiros.
Sistemas autônomos são sistemas que produzem e consomem eletricidade sem estarem conectados à rede pública. Eles são a solução ideal para locais onde a conexão à rede não é possível por vários motivos, ou para sistemas instalados em autocaravanas ou barcos. Desta forma, toda a energia consumida é produzida ecologicamente no local.
Esse tipo de sistema autônomo é composto por um ou mais geradores de energia, que geralmente são painéis fotovoltaicos que captam energia do sol, ou um sistema híbrido com turbinas eólicas que captam a energia do vento. Através do condicionador de carga, a energia elétrica é carregada na bateria e armazenada lá quando necessário. Para consumo, a eletricidade é retirada da bateria e convertida de corrente contínua (DC) para corrente alternada (AC) por um inversor de corrente. Desta forma, podem ser utilizados eletrodomésticos convencionais, semelhantes à eletricidade de uma rede pública de energia. Existem também sistemas CC que não possuem inversor e permitem apenas o uso de dispositivos CC, geralmente 12 ou 24V. Este é o sistema autônomo mais fácil para pequenas instalações.

formulário para autoconsumo

A fim de esclarecermos a a sua questão deverá preencher o formulário, o mais completo possível

Nenhum dos campos deste formulário é de preenchimento obrigatório, mas deverá preencher o máximo possível para podermos responder à sua questão.

Caso não saiba qual a sua potência contratada, pode anexar uma factura, usandoo campo abaixo.
Pretende vender o excedente da produção?
Pretende vender o excedente da produção?

formulário para sistemas autónomos

Usando o formulário em baixo vamos fazer o estudo personalizado para cada um dos casos tendo em conta que todos os casos são únicos. Agradecíamos que tentasse ser o mais preciso possível.
Os dados relativos ao consumo energético são de extrema importância para o dimensionamento do sistema, agradecemos que preencha estas secção com muito cuidado para evitar incorreções.

Nenhum dos campos deste formulário é de preenchimento obrigatório, mas deverá preencher o máximo possível para podermos responder à sua questão.

visite a página do vale eficiência